Eletrolifting (Regeneração das Estrias)
Durante o período da gestação, podem aparecer na pele as famosas estrias. Principalmente na região da barriga.
As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade), resultantes de um estresse mecânico (estiramento) ou estresse fisiológico (estímulo hormonal).
A relutância na aceitação de tratamentos eficazes de estrias está baseada principalmente no fato de que a fibra elástica não se regenera. Porém, estudos mostram que ocorre um acentuado aumento no número de fibroblastos jovens, uma neovascularização e o retorno da sensibilidade dolorosa após algumas sessões de estimulação elétrica, e como conseqüência uma grande melhora no aspecto da pele, que fica muito próxima do normal. O tratamento pode variar em diferentes indivíduos, como em qualquer outro tratamento. Este fato está centrado na capacidade reacional de cada indivíduo.
A técnica usa um aparelho (próprio para eletrolifting) com a intensidade reduzida ao nível de microamperes. “O tratamento é realizado com eletrodos em forma de agulhas que consiste numa eletrólise epitelial através dessas agulhas acopladas ao catodo de uma microcorrente galvânica”, explica a fisioterapeuta do Espaço Brio, Franciele Abib.
Estudos relatam que com a estimulação elétrica, as fibras colágenas sofrem algum tipo de reorientação. E que o processo de regeneração da estria está baseado na compilação dos efeitos intrínsecos da corrente contínua e dos processos envolvidos da inflamação aguda. A resposta à agressão, no caso específico da perfuração da pele pela agulha, pode finalizar com a recuperação da estria, restituindo a sua arquitetura original. Não se deve tomar sol com o processo inflamatório ativo, devido ao perigo de manchar a pele e cessar o processo de cicatrização.
Contra-indicações: sobre feridas recentes; irritação à corrente elétrica; hipersensibilidade dolorosa; diabetes; tendência a quelóide e Síndrome de Cushing.
more
Parceiros da Revista:
- A Papira
Gráfica
Online, parceira a 04 anos da Revista, faz toda impressão das edições e distribuição para todo o Brasil de
nossos exemplares. Na área gráfica, a
Papira é destaque na venda de
cartão de visita,
flyers,
panfletos,
folhetos e materiais gráficos em geral.
Tags: cartão de visita, cartao de visita, panfletos, folhetos, flyers, gráfica online, grafica online